6 segredos para ter melhor rendimento nos estudos

O segundo sonho de todo concurseiro é aumentar seu rendimento nos estudos, transformando cada minuto estudado em conhecimento absorvido. O primeiro vocês já sabem, né?

É conquistar aqueeeele cargo público, com um salário que lhe permite ter uma vida confortável, trazendo estabilidade para a sua carreira. Mas está aí um tema sobre o qual poucos conseguem falar.

Como aumentar seu rendimento? Será que eu consigo fazer isso só tomando aquela pílula da inteligência que saiu no jornal? Preciso beber mais café?

Bom, nós vamos dividir com vocês alguns dos segredos sobre rendimento nos estudos e temos certeza que você sairá daqui determinado a mudar seu dia a dia para aprimorar seus resultados.

How-to-Ignore-your-Managers-and-Still-Keep-them-Happy-616x2501- Aprenda a ignorar

Esse é um exercício difícil, mas quando você conseguir torná-lo um hábito, sua vida terá uma enorme reviravolta. Aprender a ignorar o que não leva diretamente aos resultados que você busca é a primeira mudança que você precisa aplicar na sua rotina.

Foque naquilo que trará alguma realização em direção ao seu objetivo, e exclua da sua mente tudo aquilo que não traz resultados práticos. Não fique preocupada com o jantar enquanto estuda.

Foque seus pensamentos em absorver o conteúdo, e depois do horário de estudos resolva o próximo problema. Use o delivery, por exemplo. Mas peça comida saudável, hein!

2- Estabeleça uma prioridade

Um fator muito importante que provavelmente você não reparou é que eu falei prioridade, no singular, e não prioridades, no plural. Estabeleça uma única prioridade por dia, e faça com que todas as suas ações se voltem para a resolução dessa prioridade.

Se você precisa terminar de estudar a CF, por exemplo, transforme essa em sua prioridade e dedique seu dia para finalizar o estudo da CF. Assim, você conseguirá determinar se seu dia foi produtivo com base em ter ou não resolvido esse objetivo.

target-practice-5303- Tenha certeza, mesmo na dúvida

Nós não temos ideia de quanto tempo perdemos em nossos processos de decisão. Dica: é muito, e é um tempo que poderia ser aplicado no aumento da sua produtividade.

Se a dúvida está te consumindo, decida logo, ainda que não esteja 100% certo de sua decisão. Lembre-se do ditado “antes feito do que perfeito”, ele será muito útil para tornar sua vida mais produtiva.

Minimize o tempo que você perde em pequenas decisões, como o que você vai vestir ou em qual restaurante vai almoçar. Na dúvida, use calça e camiseta e almoce um sanduíche natural. Opções básicas e difíceis de errar.

4- Desligue-se

Esse hábito é muito importante! Para ser mais disciplinado, você precisa entender que sua produtividade depende inteiramente do seu foco e da sua concentração.

Desligue-se de tudo, escolha um ambiente silencioso, coloque o celular na gaveta e peça para sua família não te interromper. É imprescindível que você gaste sua energia somente com o que é essencial para o cumprimento do seu objetivo.

9katMDJIJNsXTeYX-TWU_AybbSA5- Organize-se

Para que seu rendimento nos estudos atinja o nível que você busca, perder tempo com coisas pequenas não é uma opção.

Por isso, organize seu cronograma de estudos e mantenha tudo à sua volta metodicamente organizado. Assim, você não perde tempo procurando suas chaves antes de sair de casa, não perde tempo procurando sua calça favorita nem procurando o livro que precisa usar no horário de estudos de hoje, pois já vai saber exatamente onde todas essas coisas estão. E se você precisa de dicas pra se organizar, confira aqui.

6- Comece

De todos os hábitos, esse é o que você precisa praticar com mais urgência. Planejar é sim essencial, mas é um recurso vão se você não começar a praticar. Pensou que precisa fazer algo?

Comece a tomar atitudes para solucionar aquele problema no mesmo minuto, nem que isso signifique somente ativar o alarme do celular para você se lembrar de realizar aquilo mais tarde. Não só pense na solução, resolva!

E aí, o que achou das dicas? Comente aqui embaixo! Ah, e não se esqueça de visitar nossas redes sociais. Lá você pode marcar aquele amigo que precisa conhecer os segredos sobre a produtividade e rendimento nos estudos que nós revelamos aqui!

Compartilhar

2 comentários em “6 segredos para ter melhor rendimento nos estudos

Deixe uma resposta