desafios up

Desafios UP – Programas de Estudos para Concurso Público

Eu acredito que desafios são uma ótima forma de nos colocar em movimento.

Juntando dois princípios básicos poderossíssimos como 1) o compromisso público e 2) a competição, é possível transformar um estudo “teoricamente” chato (como a leitura da lei pura e seca) em algo divertido e interessante.

Não à toa, só o desafio da Constituição Federal já foi baixado 26.765 vezes até o momento deste post. Por isso, resolvemos simplificar as coisas e reunir todos os desafios em um lugar só.

➡️ Clique aqui e conheça o novo site dos Desafios UP!

Lá você consegue:

1. Baixar todos os desafios de lei seca:
Constituição Federal
CLT
CTN
Código Penal
Código de Processo Penal
Código Civil
Código de Processo Civil
Código Eleitoral
ECA
Código de Processo Penal Militar
Lei 8.112
Código de Ética e Estatuto da OAB

2. Baixar o desafio de 100 dias de estudo

3. Pedir novos desafios que podem ser úteis para você

4. Compartilhar seu foguete completo

5. Convidar amigos para conhecer um desafio

Então agora vai lá para conhecer a nova plataforma e comenta dizendo o que você achou e qual desafio você gostaria de ver por aqui.

Conte comigo,

Ivan Bittencourt

PS: Todos os desafios são gratuitos, portanto, fique a vontade para solicitar. Os que tiverem mais pedidos serão atendidos.

button_quero-meu-desafio-up (2)

 

 

Compartilhar

66 comentários em “Desafios UP – Programas de Estudos para Concurso Público

  1. Descobri essa pagina por acaso, e achei muito interessante esses desafios, anida não comecei, mais será muito bom ter direcionamento para um melhor aproveitamento no tempo de estudo. Obrigado UP

  2. Bom dia, senhores.

    Parabéns por todos os materiais, seriam interessantes os desafios nas matérias de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. Desde já agradeço pelos materiais, são ótimos e que estão me dando uma grande orientação sobre os assuntos.

  3. Bom dia, estou amando tudo!
    Gostaria de sugerir um esquema sobre Direito Administrativo.
    Continuem com esse belíssimo trabalho, obrigada!

  4. A leitura da letra da lei é muito importante e agora vcs otimização meu estudo nesse sentido! Obrigada Up!
    #VemleideLicitações #DesafioUpLei8666tododia!

  5. COM TODA CERTEZA OS DESAFIOS SERÃO DE GRANDE VALIA NA MINHA PREPARAÇÃO PRA CONCURSOS. AGRADEÇO POR AJUDAR A NÓS CONCURSEIROS. VALEU…

  6. PARABÉNS de coração a todos da UP CONCURSEIROS, materiais com uma qualidade excelente! Que o Eterno abençoe a cada um de vocês por toda a ajuda que é dada a nós concurseiros.

  7. Boa noite.
    Façam de todas os códigos. Rs. Ou pelo menos das legislações mais frequentes em concurso.
    Desde já obrigada pela iniciativa.

    Sugestão nada intencional – direito eleitoral. Rs

  8. Vocês deveriam fazer mais desafios como estes! por exemplo, com a esquematização do código penal militar e código de processo penal militar

  9. Olá, obrigada por contribuir comigo nesse inicio de etapa. Estudar para concursos não é fácil, mas, é necessário iniciar. Agradeço a iniciativa, e iremos precisar cada vez mais de espaços assim. Valeu

  10. Excelente material, ajuda e muito em qualquer preparação.
    Tomo a liberdade de indicar alguns assuntos que seria interessante tê-los como desafios, tais como:

    a) Estatuto do Desarmamento: Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003;

    B) Estatuto do Idoso: Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003;

    c) Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010 ( Estatuto da Igualdade Racial;)

    d) Estatuto da Juventude: Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013;

    e) Decreto nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009: Institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua e seu Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento, e dá outras providências.

    f) Ética profissional. Princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social.

    g)Lei Maria da Penha: Lei 11.340, de 07 de agosto de 2006.

    Temas que estão ficando recorrentes em vários concursos.

    1. algumas dessas leis especiais são relativamente rápidas de serem lidas, algumas da pra ler em um dia… te dou a sugestão do que eu fiz, a exemplo da lei dos juizados (lei 9099/95), da lei de drogas (lei 11343/06) e da lei do mandado de segurança (lei 12.016/09): li a lei seca uma primeira vez, na segunda vez li marcando algumas palavras e expressões que julguei importantes – obs: não marco meu código de caneta ou marca-texto, apenas a lápis com sublinhados ou circulando palavras – , e em seguida esquematizei manualmente, fazendo um pequeno mapa mental. tenho feito isso com boa parte da legislação complementar que estudo, e tenho entendido bem os respectivos conteúdos! fora que fica um ótimo material para revisões rápidas de conteúdo!

  11. O trabalho de vocês é formidável! Tenho o meu planejamento UP mas ainda não consegui me adaptar a ele. Houve alguns imprevistos no meio do caminho e ele carece de uma reorganização.
    Sou muito metódica (a ponto de ser um defeito e não uma qualidade) e se não cumpro exatamente o cronograma me desestimulo de uma forma bastante negativa…
    Mas é impossível não reconhecer que o trabalho da equipe e seu, Ivan, em especial, são de valor inestimável! Obrigada pela disponibilização generalizada, agora é com a gente! Valeu!

    1. Oi, Claudia, tudo bem?
      muito obrigado pelo elogio.
      Se quiser, envie-me seu planejamento para que eu possa reiniciá-lo para você, dando uma nova chance de fazer tudo corretamente.

      O planejamento da UP é feito de uma maneira a evitar a obsolescência. Como assim? Se você deixar de cumprir algum dia, mesmo assim, poderá continuar estudando sem problemas. O planejamento ainda lhe será útil. A partir disso, você deve valorizar o seu dia atual acima de tudo, para que possa verificar o seu processo de evolução e se motivar a partir dele: faça cada semana ser melhor que a anterior.

      Um planejamento, porém, não pode ser flexível o suficiente para que, a cada vez que você não cumprir algo, você modifique a meta para “forjar” um 100%. No íntimo, você sabe que não cumpriu o que deveria e isso a desmotivará do mesmo jeito. Por isso, no nosso modelo, se você não cumpre perfeitamente uma semana, você terá a oportunidade de cumprir perfeitamente a próxima e se motivar observando a sua evolução.

      Alguns dos meus clientes começaram o planejamento cumprindo menos de 30% na primeira semana. É natural, tendo em vista que muitos não estão acostumados a uma disciplina e organização adequadas de estudo. Porém, com o trabalho de acompanhamento, em menos de um mês já estavam fazendo mais que o triplo de horas que faziam no início, chegando ao 100%.

      Tenho certeza que um acompanhamento seria ideal para colocá-la nos trilhos e fazer com que você consiga eliminar esse desestimulo e cumprir o planejamento de maneira adequada.

      Conte comigo! 🙂

  12. Olá equipe UP!
    Gostaria primeiramente de agradecê-los, pois após conhecer seus desafios o estudo da lei seca ficou muito mais fácil pra mim!
    Gostaria também de saber se vocês vão continuar fazendo desafios e desde já indico as Leis 8.666/93, 9.868/99, 9.784/99, 8.213/91, 8.212/91, 12.651/12, 7.210/84, 12.529/11, 4.320/64, LC 101/05 e CDC. Sei que são muitas leis, mas qualquer uma dessas que vocês fizerem já ajudará muito quem presta concursos federais! Muitíssimo obrigada!!!

    1. algumas dessas leis especiais são relativamente rápidas de serem lidas, algumas da pra ler em um dia, outras em pouco mais… te dou a sugestão do que eu fiz com várias delas (já fiz mais de 20), a exemplo da lei dos juizados (lei 9099/95), da lei de drogas (lei 11343/06) e da lei do mandado de segurança (lei 12.016/09): li a lei seca uma primeira vez, na segunda vez li marcando algumas palavras e expressões que julguei importantes – obs: não marco meu código de caneta ou marca-texto, apenas a lápis com sublinhados ou circulando palavras – , e em seguida esquematizei manualmente, fazendo um pequeno mapa mental. tenho feito isso com boa parte da legislação complementar que estudo, e tenho entendido bem os respectivos conteúdos! fora que fica um ótimo material para revisões rápidas de conteúdo!

  13. Equipe UP/Ivan

    Muito obrigada pelas inúmeras ferramentas que vcs disponibilizam a custo zero…Já são tantos custos com inscrições,viagens,livros…ter vcs ao nosso lado com o que podem é de suma importância.

    Meus sinceros AGRADECIMENTOS

    Att,

    Hellen

  14. Olá comecei a estudar p concursos agora no segundo semestre de 2015 logo no período de crise e suspensões aqui no DF.

    Eu escuto muito falar sobre “Lei Seca” e tenho certeza que não tem nada haver com bebida e direção.

    Ouso perguntar o que seria essa tal “Lei Seca”?

    Obrigado.

  15. So tenho a agradece-los, voces com seus editais esquematizados e com essa divisao de lei seca todo dia ajudam demais pessoas como nós, concurseiros, muito obrigada, otimo site, otimo ig, recomendo sempre.

  16. Quero começar neste meu discurso com os meus sentimento de puro agradecimento a equipe da UP Concurseiros, pois através dos desafios do Código Penal, CF, Código Civil e entre tanto outros, tenho obtido êxito nos concurso e até mesmos nas provas do curso que sou graduando (Direito). Depois que conheci essa equipe e os desafios o meu mundo jurídico mudou radicalmente e meu conhecimento nas referentes áreas deram um enorme pulo. Sou grato a Deus primeiramente por ter a oportunidade de cursar e estar tendo um aprendizado muito maduro e cheio de excelência; e agradecer também a todos vocês da equipe UP Concurseiros que tem contribuído de forma muito intensa e através deste esforço para com os alunos os meus objetivos e sonhos tem se tornado realidade.
    Aproveito o ensejo e deixo o meu prazer e agradecimento a todo equipe UP Concurseiro e indico a todos os alunos concurseiros e futuros Advogados a esse projeto e desafio. Muito Obrigado.
    Cordialmente,
    Michael Douglas de Freitas Soares
    Estudando de Direito e Concurseiro

  17. Antes estudava sem ler a lei seca, o que é de fundamental importância para quem quer obter êxito nos concursos, hoje leio todos os dias alguns artigos de três códigos diferentes, o que ajuda em muito na memorização do conteúdo. O desafio da leitura do código em 10 ou 20 dias, criados pelo curso Up, foi um dos melhores que já fiz, pois me faz ter disciplina em relação ao estudo da lei. Depois que aderi ao desafio já sinto grandes diferenças no estudo, inclusive em provas, o que mostra que estou cada vez mais próxima de alcançar meu sonho. Obrigada Up!

Deixe uma resposta